Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 78 Número 2




Voltar ao sumário

 

Caso Clínico

Uso da sulfadiazina de prata associada ao nitrato de cério em úlceras venosas: relato de dois casos

Silver sulphadiazine and cerium nitrate in venous ulcers: two case reports


SIMONE DE MELLO ABDALLA JACQUES1, PAULA DADALTI GRANJA2

1Médica do Serviço de Dermatologia do Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (Hospital de Curupaiti). Responsável pelo Setor de Tratamento de Úlceras.
2Médica do Serviço de Dermatologia do Hospital Central Aristarcho Pessoa (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), Mestre em Dermatologia/ UFRJ, Aluna do curso de Doutorado em Dermatologia/ UFRJ.

Recebido em 15.08.2001. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 26.07.2002. Trabalho realizado no Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária com colaboração da Dra. Maria Aldora Cruz, Diretora Médica do Centro de Pesquisa e Recursos Humanos IEDS.

Correspondência:
Simone M. Abdalla Jacques Av. Sernambetiba, 3300 Bl 8 / Apto 602 RIO DE JANEIRO RJ 22630-010 Tel/Fax: (21) 2491-2632 "E-mail":simoneab@bmrio.com.br

 

Resumo

Considerando a alta incidência de úlceras venosas, seu importante impacto econômico e grande controvérsia no que diz respeito aos tratamentos tópicos, os autores fazem uma revisão da literatura sobre o uso de creme de sulfadiazina de prata a 1% associada a nitrato de cério a 0,4% e relatam dois casos de pacientes com lesões ulceradas de longa evolução e que responderam de forma satisfatória à terapêutica em questão.

© 2017 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações