Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

7

dias para responder ao Questionário Online

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

7

dias para responder ao Questionário Online

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 29 Número 3




Voltar ao sumário

 

Trabalhos originais

Tratamento de doenças causadas por treponemas com uma combinação de três sais de penicilina. Base clínica e laboratorial para uma terapêutica eficaz


CHARLES R. REIN1, EDGARD B. RIBAS3, KENNETH R. HILL4, DEAN F. KROH5, FRANCISCO MARQUEZ6

1Departamento de Dermatologia e Sifilografia da New York University - Bellevue Post-Graduate Medical School (Catedrático - Dr. Marion B. Sulzberger) e do Skin and Cancer Unit of New York.
3Colaborador, de Curitiba (Brasil).
4Colaborador, da Jamaica, B.W.I.
5Colaborador, do Congo Belga, África.
6Colaborador, da Cidade do México, México.

Trabalho apresentado no 16º Simpósio Anual sobre Recentes Progressos no Estudo das Doenças Venéricas - (Washington - 29 a 30 de abril de 1945).

Correspondência:
25, Central Park West (Nova York).

 

Resumo

1. São apresentadas as dosagens de penicilina por meio de processo microbiológico após uma injeção única de várias doses de "Panbiotic". 2. O "Panbiotic" deverá ser do maior valor para o tratamento de doenças causadas por treponemas em países sub-privilegiados, em que a maioria dos pacientes deve ser tratada no mais curto período e em ambulatórios de clínicas rurais. A forma ótima de tratamento parece ser uma única injeção de "Panbiotic". Desta maneira, 100 % dos pacientes, que venham submeter-se a tratamento, devem receber e completar a terapêutica num "tratamento unico". 3. Os ensaios preliminares clínicos com o "Panbiotic", na sífilis, framboésia e pinta, são altamente encorajadores e os resultados parecem ser melhores do que os obtidos com as preparações de penicilina previamente empregadas. Além do mais, um tratamento adequado pode ser administrado com uma injeção única, sem receio de qualquer incidência maior de reações sérias desagradáveis.

© 2020 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações