Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 84 Número 1




Voltar ao sumário

 

Memória

Acervo raro da Sociedade Brasileira de Dermatologia: considerações sobre sua preservação histórica*

Rare Collection of Brazilian Society of Dermatology: considerations about its historical preservation


Jeorgina Gentil Rodrigues1, Izelda Maria Carvalho Costa2, Rosalynn Leite3, Rosângela Soares4

1Mestre de Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Bibliotecária da Seção de Obras Raras A. Overmeer da Biblioteca de Ciências Biomédicas do Instituto de Comunicação e Informação Científica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
2Doutora em Dermatologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Diretora da Biblioteca da SBD – Gestão 2007/2008 e professora orientadora do curso de pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UNB) – Brasília (DF), Brasil.
3Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Bibliotecária da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
4Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 31.10.2008. * Trabalho realizado na Divisão de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) - São Paulo, Brasil. Grupo de Estudos em Vasculites. Conflito de interesse: Nenhum Financial funding: None Como citar este artigo: Rodrigues JG, Leite R, Costa IMC, Soares R. Acervo raro da Sociedade Brasileira de Dermatologia: considerações sobre sua preservação histórica. An Bras Dermatol. 2008;84(1):93-5.

Correspondência:
Jeorgina Gentil Rodrigues R. Silva Rabelo, 135/202 – Méier 20735 080 - Rio de Janeiro - RJ E-mail: jeorginarodrigues@hotmail.com

 

Resumo

O artigo descreve a formação da coleção de obras raras da Biblioteca Professor Francisco Eduardo Rabello da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Palavras-chave: ACERVO DE BIBLIOTECA, LIVROS RAROS

© 2017 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações