Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 85 Número 3




Voltar ao sumário

 

Caso Clínico

Síndrome do nevo de Becker

Becker nevus syndrome


Fabiane Eiras Cosendey1, Nayibe Solano Martinez2, Gabriela Alice Bernhard2, Maria Fernada Reis Gavazzoni Dias3, David Rubem Azulay4

1Pós-graduanda de Dermatologia do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; residência em Clínica Médica no Hospital Central da Polícia Militar do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
2Pós-graduanda de Dermatologia do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
3Professora de Dermatologia do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; doutora e mestre em Dermatologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
4Chefe de Serviço do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay - Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; professor titular da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ); professor regente de Dermatologia da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques; professor assistente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

Recebido em 07.05.2009. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 27.11.2009. * Trabalho realizado no Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro (RJ), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum / Conflict of interest: None Suporte financeiro: Nenhum / Financial funding: None Como citar este artigo/How to cite this article: Cosendey FE, Martinez NS, Bernhard GA, Dias MFRG, Azulay DR. Síndrome do nevo de Becker. An Bras Dermatol. 2010;85(3):379-84.

Correspondência:
ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA / MAILING ADDRESS: Fabiane Eiras Cosendey Rua Mariz e Barros,71 - Ap. 902 - Icaraí 24220 120 Niterói - RJ Tel.: 21 2612 1620 7895 0462 E-mail: fabianecosendey@yahoo.com.br

 

Resumo

A síndrome do nevo de Becker é considerada um fenótipo caracterizado pela presença fundamental do nevo de Becker associado à hipoplasia mamária unilateral ou a outras alterações cutâneas, esqueléticas e/ou musculares. Geralmente, surge ao nascimento, aumenta significativamente na adolescência e é uma das síndromes que constituem a síndrome do nevo epidérmico. O artigo relata o primeiro caso da literatura brasileira da síndrome do nevo de Becker em uma paciente de 14 anos com associação de nevo de Becker, hipoplasia mamária unilateral e escoliose.

Palavras-chave: ESCOLIOSE, HAMARTOMA, HIPERTRICOSE, NEVO

© 2017 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações