Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

10

dias para responder ao Questionário Online

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

10

dias para responder ao Questionário Online

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 86 Número 1




Voltar ao sumário

 

Comunicação

Reforma ortográfica da língua portuguesa no Brasil e na dermatologia*

Dermatology and the Brazilian Portuguese language orthographic reform


Hélio Amante Miot1, Paulo Müller Ramos2

1Professor assistente doutor do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (FMBUnesp) – Botucatu (SP), Brasil.
2Residente do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (FMB-Unesp) – Botucatu (SP), Brasil.

Recebido em 13.08.2009. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 27.11.09. * Trabalho realizado no Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (FMB-Unesp) – Botucatu (SP), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum Suporte financeiro: Nenhum

Correspondência:
Hélio Amante Miot Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina da Unesp Campus Universitário de Rubião Jr. 18618-000 Botucatu - SP, Brasil Tel./fax: 14 3882 4922 E-mail: heliomiot@fmb.unesp.br

 

Resumo

A reforma ortográfica da língua portuguesa promoveu modificações na escrita em menos de 2% das palavras do vocabulário, porém essas alterações têm-se mostrado sensíveis no cotidiano médico. Os autores apresentam as principais mudanças das regras ortográficas e reúnem um grupo de exemplos de palavras cuja grafia foi alterada pela nova reforma, enfatizando os termos dermatológicos.

Palavras-chave: DERMATOLOGIA, LINGUAGEM, VOCABULÁRIO

© 2017 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações