Prazo encerrado para respostas!
Prazo encerrado para respostas!
Acesso Restrito:
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Volume 88 Número 3
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
Imagens em Dermatologia
Argiria imitando um nevo azul: características dermatoscópicas
Argyria mimicking a blue nevis: dermoscopy features*
Maria Leonor Enei1, Francisco Macedo Paschoal2, Rodrigo Valdés3
Correspondência:
Maria Leonor Enei
Santiago Polanco 2030 10 2º Piso I.
Iquique 1100000, Chile
E-mail: leonorenei@vtr.net
A argiria é uma doença rara, causada pelo contato prolongado da pele com prata. Foram descritos casos localizados relacionados ao uso de medicamentos tópicos e traumas com objetos que contem esse metal, como agulhas de acupuntura e jóias, por exemplo. Clinicamente, aparecem máculas ou manchas redondas ou ovais na área afetada, com uma característica cor azul-acinzentada. Até onde sabemos esta é a primeira vez que este quadro clínico foi descrito através da dermatoscopia.
Palavras-chave: ARGIRIA, DERMOSCOPIA, NEVO AZUL