Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.

Login como assinante

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 45 Número 1




Voltar ao sumário

 

Artigos originais

Tumores de anexo cutâneo (Derivação Sudorípara)


GLYNE LEITE ROCHA1, ANTONIO DE SOUZA MARQUES2

1Chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Central do I.A.S.E.G. - Gb. Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado da Guanabara.
2Consultor em Dermo-patologia do Serviço de Dermatologia do Hospital Central do I.A.S.E.G. - Gb. Assistente da Faculdade de Medicina da Universidade do Rio de Janeiro. Chefe do setor de Dermatopatologia.

Correspondência:
Glyne L. Rocha Av. Copacabana, 1.052 – 10º Rio de Janeiro – GB

 

Resumo

Dentre os tumores de anexos cutâneos, foram estudados seis tipos de derivação sudorípara - porosiringoma,poroma écrino,cilindroma,siringoma,espiradenoma écrino e siringocistoadenoma papilífero. Após uma introdução focalisando diferentes aspectos das glândulas sudoríparas écrinas, aquêles tumores são apresentados e discutidos sob os pontos do vista clínico e histopatológico, acompanhados das respectivas imagens fotográficas. Uma revisão dos achados histoquímicos, tão importantes para o reconhecimento da gênese dêstes tumores, completa o texto.

© 2020 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações