15
dias para responder ao Questionário Online
15
dias para responder ao Questionário Online
Acesso Restrito:
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Volume 46 Número 1
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
Artigos originais
Normas para colheita de material para exame micológico
JAYME DE AZEVEDO CARNEIRO
*Trabalho realizado na Cadeira de Dermatologia da Faculdade de Medicina na Univ. Federal Fluminense (Serv. do Prof. R. D. Azulay) e Laboratório de Micologia do Hospital de Clínicas da Fac. Ciências Médicas da UEG.*
Correspondência:
Carlos Alberto de Queiroz Carvalho
Praia de Icaraí, 137
Niterói - Estado do Rio de Janeiro
No presente trabalho mostramos que a freqüência elevada de resultados negativos nos exames micológicos, decorrem, em grande parte, da má colheita do material. Daí, propormos uma rotina de colheita adequada do material,visando um melhor resultado. As normas estão incluídas no trabalho, levando-se em consideração os três grupos principais de micoses: superficial, profunda de localização subcutânea e sistêmica.