Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 73 Número 1




Voltar ao sumário

 

Caso Clínico

Nevo de cabelo lanoso

Woolly hair nevus


ELEMIR MACEDO DE SOUZA1, VITOR MANOEL COSTA F. DA SILVA2, MARIA ANAITIS GRAZIANO DA SILVA TURINI3, JULIANA FERRIOLLI BERNARDOCKI4

1Professor Assistente; Doutor; Coordenador
2Professor Assistente
3Professora Assistente
4Residente do 2º ano

_Recebido em 16.8.96._ _Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 7.11.97._ *Trabalho realizado no Serviço de Dermatologia do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti de Campinas.

Correspondência:
Elemir Macedo de Souza Hospital Municipal Dr. Mário Gatti Serviço de Dermatologia Av. Prefeito Faria Lima, 200 Tel: (019) 253-6008 _Fax: (019) 254-5170_

 

Resumo

O nevo de cabelo lanoso é condição rara e não determinada geneticamente, caracterizada por cabelos muito encaracolados e que não se agrupam em mechas, em uma ou mais áreas do couro cabeludo. Os autores apresentam o caso de menino de um ano de idade com várias áreas de cabelos muito encaracolados, características do nevo de cabelo lanoso, associado a _news unius lateralis_. Não foram diagnosticadas outras alterações ou malformações sistêmicas. Fazem, ainda, breve discussão de casos anteriormente relatados na literatura médica, enfatizando a necessidade de investigação sisêmica nos casos associados ao nevo epidérmico.

Palavras-chave: CABELO

© 2018 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações