Sociedade Brasileira de Dermatolodia

Anais Brasileiros de Dermatologia

GO TO

ISSN-e 1806-4841

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Associado da SBD, caso não possua ou esqueceu sua senha, solicite-nos.

Assinantes dos ABD

Prazo encerrado para respostas!

Acesso Restrito:


Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 66 Número 3




Voltar ao sumário

 

Temas de atualização

Genodermatoses

Genodermatoses


ABRAHAM FEINSTEIN1

1Do Departamento de Dermatologia, Chaim Sheba Medical Center, Escola de Medicina Tel Hashomer e Sackler, Universidade de Tel Aviv, Tel Aviv, Israel

Trabalho apresentado no VI Congresso de Dermatologia Tropical, Geográfica e Ecológica no Rio de Janeiro, Brasil, em 29 de abril de 1989. Traduçao realizada por Andréa Serra Gomes da Silva Rodrigues, 2º ano de Pós-Graduação em Dermatologia pela PUC, sob coordenação do Prof. Rubem David Azulay.

Correspondência:
A. Feinstein Departamento de Dermatologia Chaim Sheba Medical Center Tel Hashomer 52621 Israel

 

Resumo

As genodermatoses representam um grupo grande e crescente de desordens heterogêneas cujo "background" clínico e particularmente o genético têm sido extensivamente estudados e documentados. Neste artigo são discutidos os princípios genéticos básicos, os mecanismos de estabelecimento e a razão para determinada apresentação clínica. As técnicas de diagnósticos pré-natal e pós-natal, as novas modalidades terapêuticas e as pesquisas genéticas fornecem os instrumentos principais para o progresso no estudo das genodermatoses.

Palavras-chave: GENODERMATOSES

© 2018 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

GN1 - Sistemas e Publicações